Livros sobre postais ilustrados em Portugal

ADERAV, Para a Imagem Antiga de Aveiro: O Postal Ilustrado, catálogo da exposição, 10 / 24 de Março de 1984, ADERAV, Aveiro, Março de 1984.

Albuquerque Pinho, Para a História de Albergaria – Dois postais e ‘Albergaria Ontem’, Beira Vouga, Albergaria-a-Velha, 15 de Abril de 1987.

Américo Mascarenhas Pereira, Catálogo de Bilhetes Postais de Portugal Continental, Porto, 14 de Abril de 1976.

Américo Mascarenhas Pereira, Catálogo de Bilhetes Postais de Portugal Ultramarino, Porto, 1980.

António Mendes, Relação de Bilhetes Postais do editor Alberto Ferreira, s/d.

António Mendes, Relação de Bilhetes Postais do editor Arnaldo Soares, s/d .

Ateneu Comercial do Porto (organizado por Jaime de Oliveira, José Frade, Mário Marques), A Cidade do Porto Através do Bilhete Postal (1898 – 1930), 1990.

Biblioteca Municipal de Lisboa, Lisboa nos Princípios do Século – Aspectos da sua Vida e Fisionomia – na Colecção de Postais Ilustrados da Biblioteca Municipal de Lisboa, exposição, Maio de 1977.

Biblioteca Pública Municipal do Porto (organizado por Marina de Morais Freitas de Matos), Catálogo dos Postais Ilustrados Antigos: Porto, 1986.

Biblioteca Pública Municipal do Porto (organizado por Marina de Morais Freitas de Matos), Catálogo dos Postais Ilustrados Antigos: Região Norte, 1988.

Biblioteca Pública Municipal do Porto (organizado por Marina de Morais Freitas de Matos), Catálogo dos Postais Ilustrados Antigos: Porto – Suplemento, 1993.

Câmara Municipal de Caminha, O Bilhete Postal Ilustrado no Concelho de Caminha na Primeira Metade do Século XX, edição da Câmara Municipal de Caminha e da Região de Turismo do Alto Minho, 1991, 136 pp.

Câmara Municipal de Coimbra, O Postal Ilustrado – Contributo para a imagem de Coimbra, Catálogo da Exposição realizada no edifício do Chiado entre 28 de Junho e 15 de Julho de 1986.

Câmara Municipal de Vila Real (Núcleo Cultural Municial), O Postal Ilustrado – Veículo de Propaganda do Concelho de Vila Real no Início do Século, catálogo da exposição de 24 de Março a 3 de Abril de 1979, com uma introdução por Elísio Amaral Neves, Março de 1979.

Carlos Morais Gaio, A Génese de Espinho: Histórias e Postais, Campo das Letras, 1999.

Delfim Bismarck Ferreira, Albergaria-a-Velha: Imagens do Passado, ed. do Leo Clube de Albergaria-a-Velha, 1994.

Eduardo Pires de Oliveira, Para o Estudo da Imagem de Braga – O Postal Ilustrado, catálogo da exposição, Novembro de 1979, Braga, ASPA.

F. Ribeiro, I. Fernandes, M. Necho e S. Santos, I. A Descrição Bibliográfica do Postal Ilustrado, em “O Tratamento, Recuperação e Difusão por Computador da Informação Contida no Material Não-Livro,” Centro de Ciências e Engenharia de Sistemas da Universidade do Minho, 1983.

Francisco Manuel Vicente de Sousa, Klaus W. Gruner, Portugal no 1.º Quartel do Século XX visto através do Bilhete Postal Ilustrado da Época, n.º 1.

J. de Mesquita Pimentel, Primeiro quartel do séc. XX através do postal ilustrado, NT Estúdio, 27 de Janeiro de 1984.

J. de Mesquita Pimentel, Cartofilia em Bragança, NT Estúdio, 3 de Fevereiro de 1984.

Jaime de Oliveira, Apontamentos para um repertório de Postais Ilustrados antigos do Porto, 1996.

Jaime M. M. Ferreira, L. M. Barata das Neves, Bilhetes Postais e Cartões de Boas Festas, 1.º volume, Ed. Filatelia Barata das Neves, Lisboa, 1989.

Jaime M. M. Ferreira, L. M. Barata das Neves, Bilhetes Postais e Cartões de Boas Festas – Cotações, 1.º volume, Ed. Filatelia Barata das Neves, Lisboa, 1989.

Joaquim Lêdo, Inteiros Postais Portugueses, Ed. Victor Simarro, Porto, Janeiro de 1978.

Joaquim Lêdo, Inteiros Postais Portugueses – 2.º Volume, Ed. Filatelia e Numismática Simarro Lda., Porto, Outubro de 1989.

Jorge Custódio, Recordando Portugal em Antigos Bilhetes Postais (Colecção Klaus W. Gruner), 1989.

José António C. de Sousa, Catálogo de Cartofilia Figueirense (até 1960), NUFICOL (Núcleo Figueirense de Coleccionadores), 1993.

José da Cunha Lamas, Bilhetes-postais de Portugal e Ilhas Adjacentes, edição dos Serviços Culturais dos C.T.T., 1952.

José da Cunha Lamas, Inteiros Postais de Portugal e Ilhas Adjacentes, edição dos Serviços Culturais dos C.T.T., 1969.

José da Cunha Lamas, A. H. de Oliveira Marques, Catálogo de Inteiros Postais Portugueses, 2 vols. (1.º vol. Portugal, 2.º vol. Açores e Madeira, Antigas Colónias, Macau), edição C.T.T. – T.L.P., Lisboa, 1985.

José Manuel da Silva Passos, O Bilhete Postal Ilustrado e a História Urbana de Lisboa, editora Caminho, 1990.

José Manuel da Silva Passos, O Bilhete Postal Ilustrado e a História Urbana do Porto, editora Caminho, 1994.

José Manuel da Silva Passos, Bilhetes Postais Antigos do Largo do Rato à Praça D. Luís, Lisboa, 1994.

José Manuel da Silva Passos, O Bilhete Postal Ilustrado e a História Urbana de Braga, editora Caminho, 1996.

Klaus W. Gruner, Postais Antigos Portugueses, Ed. Cartofilia Lusitana, Lisboa,1980.

Klaus W. Gruner, Recordando Portugal em Antigos Bilhetes Postais, catálogo da exposição organizada por Yolanda Roberto Marketing e Projectos Culturais e apresentada no Paço Imperial, Rio de Janeiro, 1989.

Marina Tavares Dias, Os Melhores Postais Antigos de Lisboa, Lisboa, 1995.

Paulo Emílio Guedes, Catálogo dos Bilhetes Postais Ilustrados de Paulo Emílio Guedes, s/d.

Paulo Sá Machado, José Luís Monteiro da Costa, “Santo Tirso, de ontem… e de hoje,” AVE / Cadernos de Cultura / 8, ed. da Câmara Municipal de Santo Tirso / Serviços Culturais, 1993.

Serra de Carvalho, João Azevedo, O Bilhete Postal Ilustrado no Concelho de Caminha na Primeira Metade do Século XX, ed. da Câmara Municipal de Caminha e da Região de Turismo do Alto Minho, 4.º trimestre, 1991.

Vicente de Sousa, Neto Jacob, Portugal no 1.º Quartel do Séc. XX Documentado pelo Bilhete Postal Ilustrado (edição da Câmara Municipal de Bragança), 1985.

O Postal Ilustrado: Contributo para a História de Coimbra, exposição no edifício Chiado, de 28 de Junho a 15 de Julho, 1986.

Anúncios

3 thoughts on “Livros sobre postais ilustrados em Portugal

Add yours

  1. Falta o Livro OS POSTAIS ILUSTRADOS NA VIDA E OBRA DE LUÍS DE CAMÕES, NO TEMPO E NO ESPAÇO, EDIÇÃO DA QUIMERA EDITORES, LISBOA- 2014 AUTOR DELMAR DOMINGOS DE CARVALHO

  2. Porque não está inserido o meu livro sobre O POSTAL ILUSTRADO NA VIDA E OBRA DE LUÍS DE CAMÕES, NO TEMPO E NO ESPAÇO?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

%d bloggers like this: